quinta-feira, 5 de março de 2009

Padres italianos querem banir tecnologia

Ao menos durante a Quaresma, igreja pede que jovens purifiquem a si mesmos

Padres italianos estão pedindo aos jovens de seu país para que deixem de lado sua vida tecnológica na época de Quaresma, abandonando iPods, celulares, vídeos online e comunidades sociais como o Facebook.

O Arcebispo Benito Cocchi declarou que o pedido de abstinência moderna será importante para que a juventude italiana “purifique a si mesma do mundo virtual e se voltem para seu interior”.

Para os mais velhos, os padres recomendam que, além de deixar de lado os iPods e a internet, que também evitem utilizar seus carros e jogar vídeo game. Para entrar em contato com amigos, a igreja católica sugere que as pessoas caminhem até a casa da pessoa para dar um pessoal e enorme “Olá”, noticiou o site TG Daily.

A Quaresma é uma tradição católica que teve início no ano de 325, no Conselho de Nicéia. É um período de quarenta dias no qual os católicos deixam de lado algo que lhes agrada, como chocolate, sexo, carne e televisão, num ato simbólico de reconhecimento pelo sofrimento de Jesus.

De acordo com o site IT Examiner, a juventude italiana considerou o pedido da igreja católica como uma piada, e acha que essa é só mais uma prova de que a congregação não está conectada com sua geração.

Por: Doug

Nenhum comentário: