domingo, 14 de dezembro de 2008

Diabo

 

Jesus foi o primeiro homem do Ocidente a dizer que “O reino de deus está dentro de você”. Isso não está no Antigo Testamento. Ninguém nunca havia ouvido falar que o reino de Deus estava dentro de si. Essa foi uma tradução muito inteligente pra dizer que você é deus. “O reino de Deus está dentro de você” é uma forma de dizer que olhar para fora não é o caminho daquele que procura, é preciso voltar-se para dentro.

Isso criou uma grande confusão. Os judeus percebiam que ele estava usando palavras de sua tradição, mas, ao mesmo tempo, dava a elas significados novos e estranhos. O Deus judaico diz: “Sou um deus ciumento, um deus muito zangado, e não irei perdoá-lo se você cometer qualquer tipo de pecado.”O que foi provado pela expulsão de Adão e Eva do Paraíso, por terem cometido o pecado de comer o fruto da árvore da sabedoria.

Infelizmente, não foram suficientemente rápidos para comer da outra árvore também. Foram pegos em flagrante na primeira árvore, o que é a única parte triste dessa história.

Algumas vezes se você não tem preconceitos, pode ver coisas que as mentes preconceituosas são completamente incapazes de perceber. Eva foi persuadida pelo Diabo a comer da fruta da árvore da sabedoria. È claro que Eva estava com medo, pois Deus a havia proibido de fazer isso, mas o raciocínio que convenceu Eva é interessante. O Diabo disse: “Você não entende o porquê. Ele proibiu você de vivenciar as duas experiências mais significativas – de ter sabedoria e de se tornar imortal –

porque ele é muito ciumento. Se você também se tornar iluminada e também for imortal, você própria irá se tornar um Deus. É disto que ele tem ciúmes. Ele quer permanecer sendo o único Deus e não quer ninguém mais permanecendo nesta posição”.

Fico surpreso que ninguém tenha dado valor ao Diabo, porque o que ele disse faz todo o sentido em comparação com as ordens de Deus, que são fascistas.

Devo lembrá-lo de que as palavras “diabo” e “divino” vêm, ambas, da mesma raiz em sânscrito. As duas

significam a mesma coisa. Talvez o Diabo seja o primeiro grande revolucionário. Seu próprio crime foi ter se revoltado contra Deus, condenado como representante do mal. Mas a forma como persuadiu Eva faz com que eu tenha grande respeito a ele. Ele nos ensina o que todas as pessoas iluminadas do mundo têm ensinado: que você também pode tornar-se um deus. Você é essencialmente um deus, apenas se esqueceu disso. Talvez você esteja adormecido e não saiba quem é. Você só precisa ser acordado, é tudo.

OshoNamaste_Rainbow_CROP      Osho

Nenhum comentário: